Pampa Ráfia

Equipamentos

Aqui você conhecerá nossos equipamentos e como produzimos nossos produtos, com o padrão de qualidade que apenas a Pampa Ráfia pode oferecer!

Extrusão

A matéria prima(polipropileno) e os aditivos antifibrilante e pigmentos são processados na máquina Extrusora onde são transformados em fios.

Tecelagem

A trama e o urdûme são trançados e transformados em bobinas. Possuem larguras que variam de 35cm à 80cm e densidade de 58g/m2 à 120g/m2 no tecido convencional, e laminado de 48g/m2 à 140g/m2.

Laminação

A bobina produzida na tecelagem é encaminhada ao setor para ser revestida com uma película baseada na gramatura que varia de 10gr à 18gr.

Impressão

Após o processo de tecelagem ou laminação, a bobina é encaminhada ao setor para impressão da arte do cliente.

Acabamento

O setor de impressão encaminha as bobinas para o corte. Após isto, as sacarias são prensadas para reduzir o volume, costuradas e pesadas. São alocadas em pallets e entregues ao setor de expedição para a entrega ao cliente.

Expedição

Como detemos todo o processo de produção de nossas embalagens de ráfia, cuidamos também da armazenagem e expedição, visando sempre atender ao cliente com produtos da mais alta qualidade.

Produção de Linha de Costura

Com nossas máquinas Baby Lofil, produzimos linha de costura, tanto para nossas embalagens quanto para venda.